segunda-feira, 2 de abril de 2012

VEM AÍ MAIS UM ABRIL VERMELHO DO MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), na Bahia, iniciou o chamado "abril vermelho" - que lembra a morte de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA), em abril de 1996 - com uma invasão a uma fazenda de 1,2 mil hectares, de propriedade da Suzano Papel e Celulose, em Mucuri, no sul do Estado, e ocupação na Secretaria de Educação de Barreiras, no extremo oeste. Segundo a direção estadual do MST, estão programadas, até o fim do mês, 50 invasões de fazendas no Estado.

"A ocupação desses latifúndios tem como objetivo cobrar do governo federal maior agilidade nos financiamentos e desapropriações para a reforma agrária", diz o diretor Evanildo Costa, em nota divulgada à imprensa. "A direção do MST considera que o governo federal vem sendo irresponsável com a reforma agrária."

A invasão à fazenda de Mucuri foi realizada na madrugada de sábado e, segundo a direção do MST, 150 famílias estão acampadas no local, sem prazo para deixar o local.


PS: Ainda não se ouviu notícia sobre possíveis movimentações do MST no Pará, pelo menos por enquanto! Mas uma fonte ouvida pelo blog garante que é certo que haverá invasõe. E só: os detalhes são tratados como "segredo de Estado".

Nenhum comentário: