sábado, 21 de abril de 2012

VEREADORES DENUNCIAM PREFEITURA DE FAZER LEILÃO IRREGULAR

Os vereadores Carlos Augusto Barbosa (DEM) e Augusto Pantoja (PPS) se declararam “indignados” com o leilão de mais de 100 máquinas cedidas pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Belém, por meio de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que deveriam ter sido utilizadas na desobstrução dos canais de Belém, o que não teria sido feito.

As máquinas foram leiloadas, ontem de manhã, no ginásio da Guarda Municipal. Barbosa e Pantoja, que acompanharam de perto o leilão, questionaram o estado de conservação das máquinas e as pessoas que se encontravam no local para comprar os veículos.

“As máquinas que foram doadas no primeiro ano do governo do Jatene estão em ótimas condições de uso, estão seminovas e estão sendo leiloadas ‘a preço de banana’, a R$ 2 mil para compradores certos”, afirmou Barbosa. Eles foram verificar “in loco” o que chamam de descumprimento da prefeitura quanto à recomendação contrária ao leilão do quarto promotor de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Domingos Sávio, levando o documento em mãos.

Segundo a recomendação, o leilão é um “ato atentatório aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da supremacia do interesse público, sujeitando-o, pois, a responder, judicialmente pela prática de ato de improbidade administrativa”.

Nenhum comentário: