terça-feira, 3 de abril de 2012

EM ANANINDEUA, MUSEU VAI CONTAR HISTÓRIA DA BORRACHA NA AMAZÔNIA

Com temática ambiental, museu vai resgatar história da borracha na Amazônia

O município de Ananindeua ganhará um novo espaço de conservação ambiental. Trata-se do Museu Parque Seringal, que, além de promover a temática ambiental, vai contar a história do Ciclo da Borracha na Amazônia. O espaço, localizado na Cidade Nova VIII, entre as WEs 34 e 36, bairro Coqueiro, será inaugurado, amanhã, às 17h.

São 12 mil metros quadrados de reserva, que reúne centenas de seringueiras, datadas do período da borracha. A estrutura possui trilhas ecológicas, para apresentações culturais, playgroud, praça e uma academia de ginástica ao ar livre. A história será contada pela Casa do Seringueiro, um museu que retratará a vida dos trabalhadores e reunirá instrumentos e técnicas usados pelos seringueiros para realizar a extração do látex até a criação da borracha.

Este será o segundo Parque Ambiental de Ananindeua. Em menos de dois anos, a política ambiental no município foi ampliada e agora a população conta com dois parques. O primeiro, o “Antônio Danúbio”, tem pouco mais de um ano e é primeira unidade de conservação municipal do Pará, reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: