segunda-feira, 16 de abril de 2012

CONSELHO FEDERAL DA OAB PÕE FIM À INTERVENÇÃO NA SECÇÃO DO PARÁ

Jarbas Vasconcelos volta à presidência da OAB/PA

O Conselho Federal da OAB decidiu, na manhã de hoje, por fim à intervenção na secção paraense da entidade. Com isso, Jarbas Vasconcelos, que estava afastado desde 23 de outubro do ano passado, voltará à presidência da instituição. A nova posse de Jarbas deverá ser na próxima segunda-feira.

A intervenção na secção Pará foi uma decisão absurda, arbitrária, intempestiva, um abuso que macula a própria história da entidade, que teve atuação destacada na luta contra os governos militares pós-64 e na redemocratização do País.

A ação resultou de uma campanha difamatória e mentirosa organizada por poderosos da política local e membros do Judiciário paraense. Sob o comando de Jarbas, a entidade puxou campanha contra à corrupção na política e por eficiência no funcionamento do Judiciário, denunciando o descaso e desrespeito que caracterizavam a ação de muitos juízes no (des)trato com os cidadãos, e não apenas no interior do Estado.

Pessoas próximas de Jarbas Vasconcelos garantem que ele voltará sem qualquer sentimento de rancor ou vingança: apenas vai retomar o trabalho interrompido de forma tão arbitrária e violenta, em defesa das prerrogativas dos advogados e respeito aos cidadãos.

A volta de Jarbas representa, certamente, uma vitória da Democracia.

Feliz volta a Jarbas e seus companheiros de diretoria! Boa sorte e sucesso!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Justiça foi feita.