terça-feira, 21 de julho de 2009

PROFESSORAS LANÇAM LIVRO NA MASSABOR


Vai acabar em pizza – no sentido literal – o lançamento do livro Aprendizagens da docência: reflexões sobre os cursos de formação, a inserção profissional e as recentes pesquisas na área, na noite da próxima quinta-feira, 23, na pizzaria Massabor, na cidade de Santarém.

Coordenado pelas professoras Maria Lília Imbiriba Sousa Colares e Solange Helena Ximenes-Rocha, o livro que reúne um conjunto de textos produzidos por pesquisadores da área de formação de professores vinculados a diferentes universidades públicas, como a Federal de São Carlos (UFSCar), a Federal de Rondônia (UNIR), Federal do Pará (UFPA), a Estadual de São Paulo (UNESP) e a Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O foco dos textos está centrado na docência enquanto espaço de aprendizagens. Entre outros temas, foram debatidas questões como a interação universidade, escola e famílias e a aprendizagens de professoras leigas na escola do campo.
São temas de grande interesse na formação de professores e daqueles que lidam com a educação, quer seja como discente, docente ou gestor. Destina-se a ampliar a socialização dos resultados das reflexões desenvolvidas no âmbito da educação em diferentes contextos regionais.

Durante o evento, as organizadoras do livro, que também são autoras, vão autografar exemplares que estarão disponíveis para comercialização.

Um evento digno de uma boa quinta cultural.

Nenhum comentário: