sexta-feira, 17 de julho de 2009

POLÍCIA CIDADÃ FAZ MAIS UMA VÍTIMA

A "polícia cidadã" do governdo cuja "maior obra é cuidar das pessoas" matou mais um cidadão, um doente mental, na quarta-feira passada, no bairro da Pedreira, em Belém. E este não é um caso isolado.

Segundo levantamento da Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Pará, um cidadão é morto pelas polícias Civil e Militar a cada quatro dias. E aqui não estão incluídos bandidos abatidos em confrontos com a polícia, mas apenas os casos resultantes de erros de abordagem e outras imperícias.

Entrevistada no "Bom Dia Pará" de hoje, na TV Liberal, representante do Ouvidoria afirmou que o despreparo dos policiais é a principal causa do elevado índice de crimes cometidos pela polícia do Pará.

Testemunhas ouvidas pelo delegado que investiga o assassinato do deficiente mental executado por três PM's afirmaram que o crime foi covarde, que a vítima não portava arma, mas apenas um radinho que ele trazia preso à cintura. E, ainda sssim, levou três tiros, dois deles na costa. Aí mexeram na cena do crime, arranjaram um resólver e justificaram que a vítima teve atitude suspeita..., essas coisas.

Êta, polícia cidadã!

Realmente, este governo sabe muito bem como cuidar ds pessoas!

Nenhum comentário: