terça-feira, 14 de julho de 2009

CPI DA PETROBRAS: GOVERNO CONTROLA PRESIDÊNCIA, VICE E RELATORIA

Os senadores João Pedro (PT-AM) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) acabam de ser eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras no Senado.

Em votação secreta, a chapa governista obteve oito votos contra três da chapa da oposição, encabeçada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Em seu primeiro ato como presidente da comissão, João Pedro designou para a relatoria da CPI o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.

João Pedro também convocou a primeira reunião de trabalho para o dia 6 de agosto, no reinício dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, que começa na sexta-feira (17) se, até lá, for votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2010.

Na primeira reunião de trabalho da CPI da Petrobras serão apreciados os requerimentos apresentados pelos senadores, que integram a comissão, bem como a proposta de trabalho do relator Romero Jucá.

Apesar da presidência, vice e a relatoria da CPI estarem ocupadas por senadores governistas, a esperança é que, pelo menos, a comissão funcione e – otimista até a última gota! – as denúncias sejam apuradas – apesar das últimas notícias daquela Casa serem desanimadoras.

Fonte: Agência Brasil e redação do blog

Nenhum comentário: