segunda-feira, 6 de julho de 2009

POLÍTICA SURREALISTA

Notícia mais manchetada em jornais e portais de notícias do Brasil, nesta segunda-feira: "O presidente do Senado, José Sarney, abre processo administrativo contra Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado, e João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos, por prevaricação e improbidade administrativa".

Segundo a assessoria da Presidência, a decisão foi tomada por sugestão da comissão de sindicância do Senado, criada para investigar a existência de atos administrativos não-divulgados na instituição.

Esse é mais um ato da política surreal patrocinada pelo governo Lula, cujo titular, além de presidente da República, também manda e desmanda no parlamento brasileiro.

Quem nos protege de Sarney? Quem protegerá o Senado da montanha de absurdos patrocinados por Sarney, protegido de Lula e do PT?

Se há quem critique o golpe militar em Honduras - país que deu origem ao termo humilhante "República de bananas" -, é bom lembrar que também nós, aqui no Brasil, com o parlamento que temos e com a promiscuidade entre Executivo e Legislativo, não estamos longe de merecer semelhante comparação - no sentido figurativo, claro! Que as bananas - as frutas, bem dito - nos perdõem pela comparação humilhante!
O bando de bananas - ou seria penca, cacho, duzia? - que domina o Congresso Nacional, e que um dia já foi chamado de "picaretas" pelo atual presidente da República, só nos envergonha.

Mas é bom lembra que no próximo ano teremos eleições legislativas!

Nenhum comentário: