terça-feira, 14 de julho de 2009

JUVÊNCIO, DESCANSE EM PAZ!

Não conheci o Juvêncio Arruda pessoalmente, mas apenas através de seus textos no blog “Quinta Emenda”, do qual passei a ser leitor assíduo nos últimos meses. Ele faleceu, ontem, vencido, repentinamente, por complicações de saúde. Este blog noticiou o fato.

Passei a admirá-lo por seus textos e, também, pela admiração que conquistou junto a outros amigos que comentavam sobre ele, inclusive reproduzindo seus textos em outros blogs, como o Alailson Muniz, o Jubal Cabral e o Jeso Carneiro. Ninguém conquista admiração e a amizade de outrem de forma gratuita: há de haver méritos!

Sem conhecê-lo amiúdes, tenho dificuldade de lhe fazer uma homenagem a contento. Assim, reproduzo aqui a mensagem que lhe dedicou o amigo Jubal Cabral, no intuito de me juntar aos seus amigos e familiares neste momento de pesar.


Soube há pouco que o Juca não está mais entre nós.
Não estará em presença física, mas seu espírito arrojado, vitorioso, combativo não será esquecido.

Muitos tinham o hábito diuturno de ler o Quinta Emenda.

Lembro quando ele me comunicou que iria criar o blog. Disse-lhe na ocasião que nunca deixaria de lê-lo. E o fiz durante todos estes anos...

Vai ficar um vazio.

Um vazio do amigo que gostava de umas brahmas...
Um vazio de um amigo que me recebeu pro almoço do Círio...

Do amigo,

Só posso hoje agradecer pela amizade que ele e sua família me dedicaram.

Fique em paz, Juca!

Nenhum comentário: