Sem trégua: as denúncias de Marcos Valerio à PGR geraram mais seis novos procedimentos de investigação contra os mensaleiros, a cargo da PR de Brasília
Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis procedimentos para investigar as acusações feitas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no depoimento prestado em 24 de setembro de 2012.
Condenado pelo Supremo como o operador do mensalão, ele acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter se beneficiado pessoalmente do esquema. O petista classificou o depoimento, prestado sigilosamente à Procuradoria-Geral, como mentiroso.
Após análise do depoimento, que durou cerca de duas semanas, os procuradores da República em Brasília concluíram pela existência de oito fatos tipificados, em tese, como crimes que exigem mais apuração.
Dois já estão em investigação em outros inquéritos instaurados no âmbito do Ministério Público Federal. Os novos seis procedimentos preliminares foram distribuídos para procuradores diferentes, todos com atuação na área criminal.
Para ler mais, http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministerio-publico-abre-6-investigacoes-sobre-depoimento-de-marcos-valerio-,1015762,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário