O Congresso Nacional promulga, nesta terça-feira, a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) dos Trabalhadores Domésticos, que garante à classe os mesmos direitos dos trabalhadores de outras categorias, como o direito a jornada de trabalho de oito horas por dia ou 44 horas semanais, hora extra, entre outros benefícios.
Por esse motivo, um estudo sobre a situação do trabalho domésticos no Pará e em toda a região Norte foi divulgado, ontem, pelo Dieese no Pará (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
O estudo do Dieese, que tem base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios/IBGE de 2011, mostra que em todo o Pará existem 220.206 pessoas ocupadas com o emprego doméstico.
Deste número, 91,58% (201.659) são mulheres e 8,42% (18.547) são homens. Isso deixa o Pará no topo do ranking dos estados da região Norte que mais possuem pessoas ocupadas com o trabalho doméstico, afinal, o estado concentra quase metade do total de domésticos da Região Norte (450.797 pessoas).
Para ler mais, http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=638320&|quase+metade+dos+empregados+domesticos+do+norte+estao+no+para#.UVrjE6K86So
Nenhum comentário:
Postar um comentário