Segundo o acórdão do julgamento, ocorreu um "conluio entre o organizador do esquema criminoso" e o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares
"A organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então ministro-chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares", afirma o documento.
A quadrilha atuou do final de 2002 até junho de 2005, quando o esquema foi revelado pelo presidente do PTB licenciado, Roberto Jefferson. Segundo a publicação, que resume as decisões dos ministros ao longo das 53 sessões do julgamento, ocorrido no ano passado, ocorreu um "conluio entre o organizador do esquema criminoso" e o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
O documento aponta que três publicitários - Marcos Valério, Ramon Hollerr eles controlada pbach e Cristiano Paz - ofereceram a estrutura empresarial poara servir de "central de distribuição de dinheiro aos parlamentares corrompidos".
Para ler mais, http://br.noticias.yahoo.com/dirceu-organizou-controlou-mensal%C3%A3o-diz-ac%C3%B3rd%C3%A3o-134000590.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário