terça-feira, 5 de março de 2013

OAB-PA QUER MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ACOMPANHANDO INVESTIGAÇÃO NO PARÁ

Em reunião com Marus Vinícius, presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos pediu providências para apuração do assassinato de mais um advogado paraense

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, vai oficiar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando que ele mande acompanhar as investigações sobre o assassinato do advogado Jorge Guilherme de Araújo Pimentel, ocorrido na noite do último sábado, em Tomé-Açu, aqui no Pará.

Ele decidiu também designar para vir a Belém acompanhar o caso o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB Nacional, conselheiro Leonardo Accioly.

Em outro ofício, Marcus Vinicius pedirá ao ministro que investigue o caso de tortura a presos da penitenciária de Itaituba, também no Pará, no último dia 22, conforme denunciado em relatório da OAB-PA.

Assassinato - Inscrito na Seccional da OAB-PA, o advogado Jorge Pimentel jantava em um restaurante da cidade com um cliente, o empresário Luciano Capaccio, quando foi atingido por vários tiros disparados por três pistoleiros.

O presidente da OAB do Pará, Jarbas Vasconcelos, que se encontrou, ontem, com Marcus Vinicius, disse esperar que a Polícia elucide o mais rápido possível o crime – o segundo que vitima advogados paraenses nos últimos dois anos. Em 2011, no município de Cametá (PA), foi assassinato o advogado Fábio Teles dos Santos, segundo Vasconcelos por questões de estrito exercício profissional.

Para o presidente da OAB-PA, é importante que o presidente do Conselho Federal da entidade solicite o apoio do ministro da Justiça na investigação dos assassinatos “até para que a União possa dar suporte e reforçar as investigações de nivel estadual”.

Para ler mais,  http://www.oabpa.org/carteiro_ler/540413.html

Nenhum comentário: