Paulo Roberto é autor da
obra “Tempos de Resistência”, sobre o jornal publicado pela Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH) e a luta contra os governos militares pós-64
Na televisão, participou de programas como “Olhar Brasileiro” (TVT/Rede Record), “Sem Censura Pará” e “Regatão Cultural” (TV Cultura do Pará) e “Agroamazônia TV (TV Record Pará).
No rádio, Paulo Roberto foi comentarista de rádio no programa “Jornal da Manhã” (Rádio Cultura do Pará) e “Marajoara Rural”, na Rádio Marajoara AM.
Paulo Roberto também foi diretor da empresa de comunicação Ver-a-Mídia (1994/2006), diretor da TV Cultura do Pará (2007-2008), secretário de Estado de Comunicação Social, assessor parlamentar e professor de jornalismo na Faculdade Ipiranga, em Belém.
Ele escreveu vários livros e outras obras, como “Conflitos Fundiários e Violência no Campo” (CPT- 1984/1985), “O homem que tentou domar o Amazonas”, biografia de Felisberto Cardoso Camargo, primeiro diretor do Instituto Agronômico do Norte (Embrapa Amazônia Oriental – 2003/2004), e “Mais de 180 anos de imprensa na Amazônia” (Instituto de Divulgação da Amazônia - Abril/2005).
Também é dele a obra “Tempos de Resistência”, produzido para o 4º Encontro Nacional da História da Mídia, em maio de 2006, posteriormente publicado em livro na coletânea “Recortes da Imprensa Alternativa”.
Paulo Roberto Ferreira será ouvido pela Comissão da Memória e Verdade do Sindicato dos Jornalistas no Pará (Sinjor-PA), na próxima quinta-feira, dia 21, durante audiência pública, no Auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a partir das 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário