segunda-feira, 18 de março de 2013

COMISSÃO DA VERDADE: PAULO ROBERTO SERÁ OUVIDO NA QUINTA-FEIRA

Paulo Roberto é autor da obra “Tempos de Resistência”, sobre o jornal publicado pela Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH) e a luta contra os governos militares pós-64

Jornalista formado pela Universidade Federal do Pará (Ufpa), em 1978, Paulo Roberto Ferreira iniciou sua militância profissional no jornal “Bandeira 3”, em 1975, passando depois por outros veículos de comunicação social, como “O Liberal”, “Resistência”, “A Província do Pará”, “Brasil Agora” e “Gazeta Mercantil”, além das revistas “Afinal”, “Caminhos da Terra”, “Agroamazônia”, “Berro” e “Ache Belém”.

Na televisão, participou de programas como “Olhar Brasileiro” (TVT/Rede Record), “Sem Censura Pará” e “Regatão Cultural” (TV Cultura do Pará) e “Agroamazônia TV (TV Record Pará).

No rádio, Paulo Roberto foi comentarista de rádio no programa “Jornal da Manhã” (Rádio Cultura do Pará) e “Marajoara Rural”, na Rádio Marajoara AM.

Paulo Roberto também foi diretor da empresa de comunicação Ver-a-Mídia (1994/2006), diretor da TV Cultura do Pará (2007-2008), secretário de Estado de Comunicação Social, assessor parlamentar e professor de jornalismo na Faculdade Ipiranga, em Belém.

Ele escreveu vários livros e outras obras, como “Conflitos Fundiários e Violência no Campo” (CPT- 1984/1985), “O homem que tentou domar o Amazonas”, biografia de Felisberto Cardoso Camargo, primeiro diretor do Instituto Agronômico do Norte (Embrapa Amazônia Oriental – 2003/2004), e “Mais de 180 anos de imprensa na Amazônia” (Instituto de Divulgação da Amazônia - Abril/2005).

Também é dele a obra “Tempos de Resistência”, produzido para o 4º Encontro Nacional da História da Mídia, em maio de 2006, posteriormente publicado em livro na coletânea “Recortes da Imprensa Alternativa”.

Paulo Roberto Ferreira será ouvido pela Comissão da Memória e Verdade do Sindicato dos Jornalistas no Pará (Sinjor-PA), na próxima quinta-feira, dia 21, durante audiência pública, no Auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a partir das 15h.

Nenhum comentário: