terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PSS: ALUNOS VOLTAM A PROTESTAR

Alunos de cursinhos pré-vestibulares voltaram a se reunir, em Belém, para protestar contra a primeira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Cerca de 300 estudantes bloquearam o trecho entre a avenida Alcindo Cacela e avenida Magalhães Barata, hoje, por volta de 12h30, causando transtorno no trânsito.

O ato foi mais uma tentativa de chamar a atenção para o caso do suposto vazamento das questões na primeira fase PSS da UFPA. Segundo os manifestantes - em sua maioria estudantes do Colégio Impacto - o correto é que toda a primeira fase seja anulada. "Os alunos que tiveram uma boa prova em geografia ficaram em desvantagem com a anulação das questões", eles alegam.

E eles não pretendem parar: os líderes da manifestação anunciaram que pretendem fazer um novo protesto, amanhã, em frente à reitoria da UFPA, a partir das 10h.

Outra questão anulada

A UFPa anunciou, nesta semana, que a questão 24 da prova de Física também foi anulada. A universidade se pronunciou oficialmente sobre o caso, alegando que o motivo foi a ausência de uma reposta correta para a questão.


Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: