quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JADER: "ESTA É HORA DE CALAR!"

Acabou, há meia hora atrás, a convenção estadual do PMDB do Pará, realizada na própria sede do partido, com a presença do deputado federal Jader Barbalho, presidente da agremiação.

E, como já era esperado, Jader não anunciou o que alguns esperavam. Em discurso de pouco mais de vinte minutos, ele afirmou que “há hora para falar e hora pra calar. Esta é uma hora pra calar”, confirmando que o partido ainda não tomou a decisão final sobre a eleição para o governo do Estado, em 2010. E nem à presidência da República.


“Ninguém vai dizer ao PMDB o que deve fazer o PMDB. Somente o PMDB decide o que vai fazer o PMDB”, afirmou Jader, expressando um sentimento que parece ser geral no partido, depois que o presidente Lula pediu à direção nacional que indicasse uma lista tríplice de nomes para compor a chapa à presidência com a candidata do PT, Dilma Roussef. “Isso SE o PMDB se juntar ao PT na chapa pra presidência”, destacou ele. Ele afirmou que o que não falta ao PMDB é nome pra disputar a presidência.

Quanto à eleição para o governo do Estado, Jader afirmou em tom de muita segurança: “Se o PMDB decidir ter candidatura própria, garanto a todos vocês que o nosso candidato vai para o segundo turno. Este é um aviso a todos os navegantes”.

Durante a convenção, era claríssima como água cristalina a vontade de todos os convencionais que o partido lance candidatura própria ao governo do Estado. Mesmo sem o anúncio que esperavam, a satisfação entre os convencionais era de evidente felicidade.

Um comentário:

Elias Borges disse...

Seus PTtralhas o Jader não precisa das esmolas de vcs... Ele não teve o devido reconhecimento que merecia por ter ajudado essa incomPTente, mas ele precisa sim se aliar a um grupo forte nas próximas eleições ele não é burro! Aguardem e verão!!!