segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CHICÃO VOLTA À ALEPA, AMANHÃ

Depois de entregar o cargo de secretário Estadual de Obras, na sexta-feira passada, Francisco Melo, o "Chicão", deve se reapresentar, amanhã, à Assembléia Legislativa do Estado (Alepa) para reassumir o mandato de deputado estadual (PMDB).

Chicão, depois de empossado deputado estadual, assumiu o cargo de secretário de Ana Júlia desde o início de 2007, como parte da aliança com o PMDB que levou Ana Júlia ao governo do Estado. Ele, assim como todos os demais membros do PMDB que ocuparam cargos de ponta no governo do Estado, não passou de "rainha da Inglaterra", secretário sem poder real de mando. Na últim sexta-feira, com o caixa da Seop lipoaspirado por decisão do comando do governo e ainda obrigado a pagar empreiteiras com verba que receberia em dezembro, abandonou de vez o "Governo Popular".

Ao contrário do que afirma o comando político do governo Ana Júlia, saída de Chicão agrava o fosso entre o PMDB e o governo que ajudou a eleger em 2006. O partido, que também deixou a Secretaria de Saúde, o Hospital Ophir Loyola e Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), além da Paratur, indica que está em desembarque lento, gradual e irreversível do governo. Antes de entregar a Seop, Chicão consultou o comando do PMDB, que avalizou sua decisão.

Nenhum comentário: