sexta-feira, 29 de maio de 2009

PERERECA DA VIZINHA DESNUDA NOVAS IRREGULARIDADES NO HANGAR

A jornalista Ana Célia Pinheiro, editora do www.pererecadavizinha.blogspot.com, continua sua destemida investigação dos negócios que giram em torno da nova administração do Hangar Centro de Convenções da Amazônia.


Segue abaixo o resultado de mais uma dessas investigações. Para ler todas as matérias acesse o blog.



PRESIDENTE DO CONSELHO ADMINISTRATIVO TAMBÉM FORNECE PRODUTOS AO HANGAR


A empresária Thaís Montenegro, sócia da gráfica Delta, não foi a única integrante do Conselho de Administração do Hangar a fornecer serviços aquele centro de convenções.


Hoje, a reportagem descobriu que o próprio presidente do Conselho de Administração, o empresário Roberto Ferreira, também forneceu produtos ao Hangar.


Sócio da Sol Informática, Ferreira vendeu ao Hangar R$ 221.045,00, entre maio de 2007 e o mês passado.


Maior centro de convenções do Norte do País, o Hangar é uma estrutura pública cuja administração foi repassada à Via Amazônia, uma Organização Social (OS) presidida pela pedagoga Joana Pessoa, ex-concunhada e ex-assessora da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.


Entre meados de 2007 e o final do ano passado, vários órgãos do governo estadual destinaram ao Hangar, através de contratos, mais de R$ 25 milhões, a maior parte sem licitação.


Na primeira reportagem dessa série sobre o Hangar, um procurador, um promotor de Justiça e dois advogados de grandes bancas de Belém consideraram incompatível esse duplo papel de empresários que, além de integrarem a cúpula do Hangar, também fornecem produtos ao mesmíssimo centro de convenções.
Não houve consenso quanto à existência de crime. Mas, eles foram unânimes em afirmar que essa prática atenta contra princípios constitucionais, como a moralidade e a impessoalidade, que norteiam a administração pública.

Nenhum comentário: