sábado, 2 de maio de 2009

CHUVAS CAUSAM MAIS ESTRAGOS NO OESTE

Depois de mais um dia de chuvas fortes e demoradas, os estragos causados pela subida das águas e pelas enxurradas só aumentam nos municípios do Oeste do Pará.

Pelo menos 17 municípios da região registraram problemas devido à chuva que caiu no Estado, hoje. Segundo a Defesa Civil Estadual, 140 mil pessoas foram atingidas. Moradores estão sem energia elétrica e o atendimento em órgãos públicos foi prejudicado.

Em Santarém, toda a área comercial foi inundada. Só é possível passar pelas ruas do centro comercial de barco. Nas lojas, os donos tentam salvar mercadorias. "A gente nunca viu uma situação como essa", lamentou-se a comerciante Cinthia Pessoa.

Órgãos públicos suspenderam o atendimento. No prédio da Receita Federal, a água atingiu o gerador de energia elétrica. Na periferia, moradores foram resgatados às pressas.

Em Alenquer, as ruas estão cobertas pela água. As famílias tentam salvar móveis e eletrodomésticos. A cidade está sem energia elétrica e alguns imóveis correm risco de desabamento.

Em Monte Alegre, as águas já tomaram toda a Avenida Presidente Vargas, a primeira da cidade. Além da Cidade Baixa, os bairros de Camarazinho, Papagaio e Curintanfã também já estão parcialmente invadidos pelas águas (veja imagens na postagem abaixo). A Prefeitura está fazendo novos levantamentos para atualizar o número de desabrigados e desalojados locais e encaminhar à Defesa Civil Estadual.

Nenhum comentário: