quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESCÂNDALOS TERIAM MOTIVADO A RENÚNCIA DE BENTO XVI

Um documento sigiloso foi entregue ao papa com relatos sobre religiosos que não mediram palavras para revelar casos de mau uso de dinheiro, disputas de poder e relações homossexuais

Um relatório com cerca de 300 páginas sobre o escândalo de vazamento de informações do Vaticano, batizado de VatiLeaks, foi um dos motivos para a renúncia do papa Bento 16, segundo o jornal italiano "La Reppublica".

O texto, entregue ao pontífice em dezembro do ano passado, foi elaborado por três cardeais de confiança do papa e continha investigações que iam além do caso envolvendo seu mordomo. Eles interrogaram diversas pessoas dentro e fora da Cúria.

O conteúdo é sigiloso, mas, ainda conforme o jornal, especula-se que os religiosos não mediram palavras para revelar casos de mau uso de dinheiro, disputas de poder, relações homossexuais e até um plano para revelar a homossexualidade do editor de uma publicação católica, tudo isso dentro da Cúria.

De acordo com o jornal, o relatório será entregue ao próximo papa, alguém que deverá ser mais "jovem, forte e santo para dar conta do trabalho que o espera".

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1234402-corrupcao-e-promiscuidade-motivaram-renuncia-do-papa-diz-jornal.shtml  

Nenhum comentário: