segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: DILMA PERDEU PARA AÉCIO E GANHOU NOVO ADVERSÁRIO


Em Belo Horizonte, Dilma não teve êxito e foi derrotada por Aécio, que reelegeu Márcio Lacerda (PSB) e ainda ganhou novo adversário: Eduardo Campos

A presidente Dilma Rousseff envolveu-se na eleição mirando o pleito de 2014, tendo como alvo seu potencial adversário na disputa: o PSDB e seu pré-candidato, o senador Aécio Neves (MG).

Foi assim no primeiro turno, quando adotou um discurso "agressivo" contra o mineiro, e vai se repetir no segundo, quando jogará pesado para derrotar o também tucano José Serra e eleger Fernando Haddad em São Paulo.

Em Minas, Dilma não teve êxito e foi derrotada por Aécio, que reelegeu o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Na capital paulista, cobrará apoio de aliados para vencer o PSDB e abrir espaço para o PT conquistar o tão desejado governo estadual.

Segundo assessores, Dilma decidiu usar a eleição municipal para "demarcar terreno" em relação aos tucanos e tentar minar desde já as forças do seu oponente. Daí surgiu a decisão de subir, de forma "calculada e planejada", o tom dos ataques contra Aécio e Serra ao participar de comícios dos petistas Patrus Ananias e Fernando Haddad.

Um ministro disse que Dilma avaliou que não poderia deixar o tucano mineiro sem resposta, principalmente depois que ele passou a aproveitar a eleição para fazer críticas ácidas a seu governo.

Aécio não é o único presidenciável que preocupa o Planalto. A vitória do governador Eduardo Campos (PSB-PE) em Recife, onde elegeu Geraldo Júlio, incomoda os petistas. O presidente do PSB sai fortalecido e não esconde que seu projeto político inclui disputar a Presidência

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1165864-dilma-mira-aecio-perde-e-tem-em-eduardo-campos-nova-ameaca.shtml  

Nenhum comentário: