quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ALTAMIRA: MPF PEDE À JUSTIÇA INTERDIÇÃO DE FACULDADE

O funcionamento irregular dos cursos de graduação da Facuni foi denunciado pelo MPF à Justiça no dia 5 de setembro

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a interdição da Faculdade Universal de Altamira (Facuni) por descumprir a decisão de suspender cursos de nível superior não credenciadas no Ministério da Educação (MEC).

O pedido de interdição da instituição foi encaminhado à Justiça Federal, em Altamira, ontem, assinado pela procuradora da República Meliza Alves Barbosa.

Para comprovar essa desobediência, um servidor do MPF tentou e conseguiu ser matriculado na instituição. Além da matrícula do servidor do MPF, o documento cita depoimentos de alunos que relataram que as atividades dos cursos de nível superior estão ocorrendo normalmente, inclusive com o agendamento de provas.

O funcionamento irregular dos cursos de graduação da Facuni foi denunciado pelo MPF à Justiça no dia 5 de setembro. No dia seguinte, a juíza federal Carina Cátia Bastos de Senna determinou que a faculdade deveria suspender imediatamente os processos seletivos, matrículas e aulas referentes aos cursos de nível superior que a instituição promove.

"Ante o fato de a Facuni ainda não ser credenciada, mas apenas encontrar-se em processo de autorização junto ao MEC, muitos dos alunos nela matriculados foram e continuam sendo ludibriados", denunciou a procuradora da República no texto da ação.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-224115-mpf-pede-interdicao-de-faculdade-em-altamira.html  

Nenhum comentário: