quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SENADO: GEOVANI SE DESPEDE E ENTREGA VAGA A JOÃO CAPIBERIBE

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) fez, nesta quarta-feira, seu discurso de despedida do Senado. O senador, que ocupava a vaga do irmão, Gilvam Borges (PMDB-AP), dará lugar a João Capiberibe (PSB-AP), que conseguiu, na Justiça, o direito de tomar posse porque o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010.

"Parece-me que, naquele momento [da decisão sobre a Ficha Limpa], pisaram na semente plantada por mais de 1,6 milhão de brasileiros, mas é isso: decisão judicial se cumpre, não se questiona", disse o senador, lembrando que deixa o Senado sem ter cometido "um ilícito sequer".

Geovani disse que aprendeu a ser mais humilde no Senado e agradeceu, na pessoa da secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, a todos os servidores da casa. À família, pediu desculpas pela ausência nos meses em que ficou no Senado e agradeceu a tolerância.

A data da posse de Capiberibe deve ser definida em reunião da Mesa do Senado marcada para a manhã da próxima terça-feira. Com a posse de Capiberibe, o PSB ficará com quatro senadores entre os 81 da Casa: ele próprio, Lídice da Mata (BA), Rodrigo Rollemberg (DF) e Antonio Carlos Valadares (SE).

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/decisao-judicial-se-cumpre-nao-se-questiona-diz-geovani-borges.aspx 

Nenhum comentário: