terça-feira, 8 de novembro de 2011

DILMA: "A SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NÃO ESTÁ BOA!"

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento à nação, que "a situação da saúde pública não está boa, e precisa melhorar".

Em uma fala de 9 minutos, divulgada em rede nacional, a presidente detalhou os programas "Melhor em casa", do SUS (Sistema Único de Saúde) e o "SOS Emergências", ambos lançados na manhã de hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto.

"Da parte do governo federal, isso significa uma lição de humildade e de coragem. Humildade para reconhecer que a situação da saúde pública não está boa e precisa melhorar. Coragem porque estamos atraindo para nós a responsabilidade de liderar este processo. Não tenho medo de assumir esta tarefa, mas quero pedir a vocês compreensão e consciência do esforço que o Brasil tem feito e precisa fazer cada vez mais em favor da melhoria da saúde", disse.

O programa "Melhor em casa", baseado na experiência norte-americana "home care", prevê atendimento domiciliar a pacientes que não precisam ficar internados - a intenção do governo é diminuir a demanda de atendimentos em hospitais.

Nenhum comentário: