segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CARLOS LUPI SERÁ INVESTIGADO POR COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir um processo preliminar contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Assessores do ministro são acusados por dirigentes de ONGs, segundo reportagem da revista "Veja", de cobrar propina para resolverem pendências dessas entidades com o ministério. Lupi decidiu afastar um deles, Anderson dos Santos, no último sábado.

O procedimento aberto pela Comissão de Ética, que se reuniu na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, é um primeiro passo e não significa que o ministro está sendo formalmente investigado. Ele terá de apresentar explicações por escrito à comissão, que, aí sim, decidirá se abre investigação a respeito do caso.

O mesmo procedimento aconteceu em relação ao ex-ministro Orlando Silva (Esporte). Após denúncias publicadas na imprensa, a comissão pediu explicações a Orlando.


PS: "Nunca na história deste País" tantos ministros de Estado caíram em tão pouco tempo sob acusações de corrupção e outras traquinagens!! No caso de Lupi, se vier a cair, será mais um do entulho herdado do Governo Lula - na vedade, imposto pelo "Chefe".

Nenhum comentário: