sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LUÍS CAVALCANTE: ADMIRÁVEL CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO

Sobre a tal "reposição" dos dias parados nas escolas públicas estauais por conta da última greve da categoria, o professor Luis Cavalcante, educador dos bons, publicou em seu blog, no dia 3 passado, sob o título "Admirável calendário de reposição", o texto que segue abaixo:

"O blogueiro de volta de seu recesso vegano, que acontece no segundo dia de janeiro, acessou O Liberal Digital e ficou surpreso ao ler a nota do Repórter 70, que afirma que a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) está preocupada com o calendário de reposição de aulas.
Não entendeu nada da argumentação da Secretaria sobre o rumo que tomou a reposição de aulas da rede estadual de ensino.

Pensou com seu inseparável amigo notebook: o calendário foi feito pra funcionar? E a SEDUC não estava nem aí para os alunos(as) quando propôs que os sábados fossem utilizados como dias letivos?

Os tucanos sabiam que os alunos adventistas não apareceriam na escola e que o mesmo aconteceria com os estudantes(as) que trabalham na Y. Yamada e Visão. Os demais comerciários também não botariam os pés em nossas unidades de ensino.

Ah! É claro que os professores(as) sem compromisso, aqueles que mais gritam em defesa do ensino público nas greves, deram um jeitinho de não repor os conteúdos e honrar o compromisso assumido com a população.

Os bons professores(as) seguiram o outro caminho!

Quem perde com tudo isso são nossos alunos(as) que já estão vacinados contra tanta enrolação e cansados de serem moídos nessa engrenagem, que já sente a ferrugem do descaso educacional lhe comer. No frigir dos ovos são eles que pagam a conta!!!"

Nenhum comentário: