Após os violentos ataques do MST na fazenda Maria Bonita, em Eldorado dos Carajás, a Polícia Militar do Pará reiniciou, na manhã desta quinta feira, uma série de reintegrações de posses. Pelo menos, quatro devem ser cumpridas. A ação iniciou, por volta das 8h, por áreas ocupadas em Barcarena às margens das PA-481, PA-483 e Alça Viária.
A operação, que conta com mais de 150 homens do Batalhão de Choque, Cavalaria e Tático da PM, é acompanhada por seguranças particulares das empresas Alunorte e Albrás. Os invasores da área já intitulada "Jesus de Nazaré" se negaram a deixar as casas e montaram quatro barricadas nas PA-481, PA-483 e na Alaça Viária, Mais de 600 famílias moram no local.
Após quatro horas de negociação, tento à frente o major Alfredo Verbelho e oficiais de Justiça, os moradores aceitaram sair do local. A polícia deu 15 minutos para eles voltarem aos barracos e retirarem os seus pertences. Acredita-se que em poucos minutos, a polícia e começe a destruir os imóveis e isolar a área.
As barricadas feitas nas estradas já foram liberadas. Outros três mandados de reintegração devem ser cumpridos nesta operação que vai seguir para o Moju e Tailândia.
Fonte: www.diáriodopara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário