O auditório João Batista da Assembléia Legislativa ficou pequeno para receber parlamentares e militares para a sessão especial que discutiu a PEC 300, cujo assunto é a remuneração dos militares em todos os estados. O pedido foi feito pelos deputados Márcio Miranda (DEM), Deley Santos (PV) e João Salame (PPS), que presidiu os trabalhos. A sessão também teve a participação dos deputados Bira Barbosa (PSDB) e Regina Barata (PT), além do deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), que foi convidado para compor a mesa.
Vários dirigentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram presentes, como o comandante Dario Teixeira, da Policia Militar do Pará, e Coronel Paulo Almeida do Corpo de Bombeiros do estado do Pará.
“A PEC 300 no estado já virou manifestação em Belém e Santarém e juntas, são quase 25 mil pessoas apoiando a categoria e a sessão além da PEC, terá assuntos de nosso interesse, como tempo integral e dedicação exclusiva” segundo o sargento Haelton. A manifestação favorável a PEC também ficou do lado de fora da ALEPA, com militares recolhendo assinaturas em favor da categoria. “As assinaturas já estão em torno de seis mil no Pará e quase 100 mil no país e a sociedade, junto com o governo e a Assembléia Legislativa dão o apoio necessário” apóia o major Fialho.
O comandante Dário Teixeira da Policia Militar do estado aponta que o apoio da ALEPA é válido, pela valorização do serviço. “A própria Assembléia Legislativa está querendo valorizar o nosso trabalho, apostando na confiabilidade e a valorização do serviço militar, reflete na sociedade que terá um ganho importante”. Os deputados também mostram apoio ao movimento e a conseqüência da aprovação da PEC. “A aprovação da PEC 300 é uma luta de todos, do policial a sociedade, devemos olhar com mais carinho para a categoria e dar esse apoio é mostrar também a nossa gratidão com eles, que fazem diariamente a segurança de todos, seja no Pará e no Brasil” afirma o deputado João Salame (PPS).
Também presente no evento, a vereadora de Belém Vanessa Vasconcelos (PMDB), que é capitã da PM, manifestou apoio à mobilização da tropa pela PEC 300, mas foi além. Ela falou sobre as condições de trabalho e de vida dos militares paraenses e de suas famílias. Ela deu destaque ao déficit de moradia dos policiais militares, e clamou por um programa habitacional que também beneficie os membros da tropa.
Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário