Políticas públicas desenvolvidas nos territórios da cidadania do Pará estão sendo apresentadas em evento internacional que começou hoje, em Aracaju (SE). A implantação de micro hidrelétricas e a construção de habitações em projetos de assentamento, a execução do Programa Minha Casa Minha Vida pela Cooperativa de Habitação de Agricultores Familiares (Cooperhaf), o projeto do barco pesqueiro do PAE Madalena, no município de Curuá, e a implantação das Casas Familiares Rurais são algumas das experiências que foram levadas pelos representantes da região.
O Curso Internacional de Atualização Conceitual em Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial tem a participação de todos os países que fazem fronteira com o Brasil. O mocorongo Dinaldo Pedroso participa como representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar. O líder indígena tucano Hernane Vaz de Abreu representa o Amazonas.
O evento é patrocinado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário. "É um evento de grande importância para os povos que vivem na Amazônia, pois este é um fórum considerado como oficial pelo governo federal para formulação de um nova geração de políticas públicas de desenvolvimento rural", afirmou Pedroso.
O evento se encerrará no dia 27 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário