Josefina, que defende a criação do Estado do Tapajós, voltou suas emendas ao OGE 2010 todas para o Oeste do Pará.
Chegam a R$ 5,8 milhões as emendas apresentadas pela deputada Josefina Carmo (PMDB) ao projeto de Orçamento Geral do Estado (OGE/2010), de iniciativa do governo do Estado, que tramita na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa). Todas as emendas dela estão voltadas a municípios do Baixo Amazonas e do Tapajós, como Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Terra Santa, Faro e Itaituba.
Josefina priorizou obras de infraestrutura urbana, como asfaltamento de vias públicas, e apoio aos serviços básicos de saúde, como ambulâncias. Ao todo, ela propôs recursos para o asfaltamento de 23 km de vias públicas nos municípios citados, além de seis ambulâncias.
Para Monte Alegre, além de asfaltamento e ambulância, Josefina também incluiu recursos para a construção de microssistemas de água nas comunidades do Km 11 da rodovia PA-254 e na vila da Colônia Agrícola Nacional do Pará (Canp). Ela também incluiu recurso de R$ 1,5 milhão para a prefeitura de Monte Alegre adquirir uma patrulha mecanizada.
"Neste ano, não conseguimos com o governo do Estado a definição de um valor máximo para o total das emendas a serem apresentadas por cada deputado. Assim, apresentei emendas necessárias, ainda que insuficientes, para atender demandas dos municípios da região onde atuo. Minha expectativa é que elas sejam aprovadas e, depois, restará lutar para que os recursos sejam liberados pelo governo até junho", afirmou Josefina.
O próximo ano é eleitoral, portanto, com prazo menor para a liberação dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário