segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MENSALÃO DO PT: ADVOGADO DE PAULO ROCHA FALARÁ AMANHÃ

No processo, Paulo Rocha é acusado do crime de lavagem ou ocultação de dinheiro

Amanhã, nono dia de julgamento do Mensalão do PT, será a vez do advogado do ex-deputado federal Paulo Rocha apresentar a defesa do único parlamentar paraense envolvido no escândalo que se tornou a maior vergonha do governo Lula.

Paulo Roberto Galvão da Rocha, nascido em 1º de abril de 1951, era o líder da bancada do PT na Câmara Federal quando foi envolvido nas denúncias do mensalão. Sindicalista, foi eleito deputado pela primeira vez em 1990 e renunciou ao seu quarto mandato, em 2005, para evitar ser cassado. Em 2010, concorreu ao Senado, mas não se elegeu.

Paulo Rocha é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido R$ 820 mil do "valerioduto", mas a defesa vai afirmar, no plenário do STF, que o dinheiro era para pagar dívidas da campanha eleitoral de 2002. No processo do Mensalão do PT, Paulo Rocha é acusado dos crimes de lavagem ou ocultação de dinheiro.

Também na sessão de amanhã, o advogado de Anita Leocádia Pereira da Costa, que era assessora de Paulo Rocha na época da divulgação do Mensalão do PT, apresentará a defesa de sua cliente.

Muitos paraenses estarão ligados, amanhã, nas transmissões on line do julgamento. Vale à pena!

Um comentário:

Joanna disse...

Tenho certeza que a justiça será feita e será comprovada sua inocencia neste processo.