sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MENSALÃO DO PT: VOTAÇÃO NO JULGAMENTO SERÁ FATIADA

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram um acordo, na noite de ontem, para encerrar a discussão que dividiu Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, relator e revisor do julgamento do mensalão, respectivamente.

Antes do início da leitura do voto, na sessão de quinta-feira, Barbosa insistiu que a votação fosse fatiada, tal como no recebimento da denúncia, em 2007, enquanto Lewandowski preferia uma análise geral de todos os 37 réus. Após a sessão, diante da queda de braço, Lewandowski decidiu recuar e adaptar seu voto à maneira de Barbosa. Anteriormente, no plenário, os ministros tinham decidido que cada ministro votaria como quisesse. A nova decisão deverá ser confirmada na sessão de segunda-feira, quando Barbosa retomará a leitura do seu voto em nova sessão.

O bate-boca provocado em plenário por conta da metodologia do voto não foi o primeiro e único embate entre Lewandowski e Barbosa. Durante uma questão de ordem suscitada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, relacionada ao desmembramento do processo para réus sem foro privilegiado, o relator e o revisor também divergiram e Barbosa classificou o colega até de “desleal”, por conta do seu longo voto relacionado à questão de ordem.

Para ler mais, http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-17/barbosa-vence-queda-de-braco-e-julgamento-do-mensalao-sera-fatiado.html  

Nenhum comentário: