terça-feira, 7 de agosto de 2012

PARÁ E MINAS GERAIS TRABALHAM POR MUDANÇAS NO CÁLCULO DA CFEM

Nesta quarta-feira (08), as bancadas federais do Pará e de Minas Gerais realizam uma agenda conjunta em Brasília, buscando articular ações e solicitar apoio do Governo Federal para uma emenda inserida na Medida Provisória 563, que trata do cálculo da Compensação Financeira para Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

A agenda contará com presença dos senadores e deputados federais do Pará e de Minas Gerais, além dos governadores dos dois Estados, Simão Jatene e Antonio Anastasia, respectivamente. O primeiro compromisso foi uma reunião com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no gabinete do ministro, às 12h. 

Já no início da tarde, às 14 horas, as duas bancadas – que juntas possuem 76 parlamentares – realizaram uma audiência para tratar sobre a emenda à MP 563, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Também serão debatidas ações futuras em conjunto pelas bancadas com o objetivo de defender interesses comuns aos dois Estados, sobretudo em relação à atividade mineral.

Posteriormente, as bancadas já possuem agendadas reuniões com o Presidente do Senado, Senador José Sarney, às 15h30, e com o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Marco Maia.

Nenhum comentário: