quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ITAITUBA: FESTIVAL DE MANDIOCA MOBILIZA AGRICULTURES

O festival tem o objetivo de divulgar, comercializar e incentivar os agricultores locais a se dedicarem ao cultivo da mandioca (Foto: portaltvtapajoara.com.br)

Cerca de mil pessoas estão sendo esperadas para o "2º Fest Mandioca", que será realizado nos próximos dias 1º e 2 de setembro, na comunidade Igarapé Preto, em Itaituba, oeste do estado.

Palestras promovidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), organizadora do evento, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e atividades culturais que envolvem torneios de pesca, de futebol, de descasca de mandioca, apresentação de grupos de dança e escolha da Miss Fest Mandioca, fazem parte da programação do evento que tem início a partir das 10h.

O festival tem o objetivo de divulgar, comercializar e incentivar os agricultores locais a se dedicarem ao cultivo da mandioca. A mandiocultura é uma das formas encontradas pela Emater para diversificar a produção das famílias agricultoras, que em sua maioria se dedicam às pecuárias de leite e corte.

Orientados pela Emater, os agricultores cultivam as variedades pingo de ouro e carema, que são resistentes a pragas e doenças, garantem boa produtividade e tem um grande diferencial em relação a outras variedades, a coloração amarelada, ideal para a comercialização.

Nenhum comentário: