segunda-feira, 1 de março de 2010

TJ QUER DA OAB NOMES DOS JUIZES FALTOSOS

A guerra aberta entre magistrados e a OAB parece estar só começando.

Na tarde de hoje, a corregedora das Comarcas da Região Metropolitana de Belém do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Eliana Abufaiad, encaminhou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seção Pará), Jarbas Vasconcelos, no qual solicita a divulgação dos nomes dos juízes que, supostamente, na área de jurisdição dessa Corregedoria, não teriam cumprindo expediente regular nos fóruns. A desembargadora solicita que as informações sejam enviadas em até 48 horas, para que sejam tomadas providências necessárias pelo órgão correicional.

Na semana passada, a corregedora das Comarcas do Interior do TJPA, desembargadora Maria Rita Xavier, fez o mesmo encaminhamento à OAB, mas foi informada pela entidade que não havia levantamento nominal dos juízes que teriam faltado ao trabalho. As Corregedorias do TJPA fizeram a solicitação para conferir a frequência dos magistrados e adotar as providências legais cabíveis, mas a falta de informação da OAB não há como confirmar a denúncia formulada pela entidade.


Amanhã, às 15h, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, concederá entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a a blitz realizada nos fóruns da cidade, as promessas de retaliação da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), que ameaça entrar com ações judiciais contra a Ordem, e outras medidas que serão tomadas a partir de agora.

A coletiva acontecerá no plenário da sede da OAB/PA, no centro de Belém.

Fontes: www.diariodopara.com.br, Ascom/TJE e redação do blog

Nenhum comentário: