domingo, 7 de março de 2010

PARÁ PODE PERDER O GP BRASIL DE ATLETISMO

Estrelas nacionais, como Jadel Gregório, deixarão de ser vistas e aplaudidas pelos paraenses

Maurren Maggi, estrela do salto em distância. Jadel Gregório, destaque mundial do salto triplo. Fabiana Murer, uma das melhores do salto com vara. Atletas que já fizeram a alegria do torcedor paraense durante o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que vinha sendo realizado desde 2002 no Estádio Olímpico Mangueirão. Porém, por falta de recursos do Governo do Estado, talvez a competição, que reúne também competidores internacionais, pode ficar de fora do circuito na capital paraense.

Que o povo paraense gosta de futebol, isso todo mundo já sabia. Porém, em 2004, ficou atestado que não são só as práticas futebolísticas que levam o torcedor do Pará ao Colosso do Tapajós. Nesse ano, Belém reuniu 42.640 pessoas no evento, estabelecendo recorde de público em competições de atletismo na América do Sul. Porém, depois da perda da Copa do Mundo de 2014, agora o Estado também deve perder o GP.

Isso porque, até o fechamento desta edição, o Governo, través da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), não havia acenado positivamente junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Estamos preocupados com essa situação. Temos que decidir o quanto antes se Belém receberá o GP, porque é necessário fechar o calendário da CBAt para o ano”, disse Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt, à reportagem do Bola, justamente durante a Assembléia Geral da entidade.

Para ler mais, http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=82078

Nenhum comentário: