Segundo Josefina, empresa contratada pelo Governo do Estado usou máquinas da Setran para realizar serviços contratados
Ontem, falando da tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a deputada Josefina Carmo (PMDB) solicitou que o Ministério Público Estadual (MPE) investigue denúncia de irregularidade na execução de obras realizadas pela empresa Project - Arquitetura e Construções Ltda em rodovias estaduais em municípios da Calha Norte, no oeste do Pará.
Segundo a deputada, a empresa foi contratada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setran), ao preço de R$ 5,8 milhões, para realizar serviços de restauração e manutenção nas rodovias estaduais que cortam os municípios de Almeirim, Prainha, Monte Alegre e Alenquer. Mas, pelo menos nas PA's 254, 255 e 423, que cortam o município de Monte Alegre, a empresa não fez qualquer serviço de restauração. "Apenas serviço de raspagem foi feito naquilo que sobrou no leito das estradas depois das enxurradas do último inverno", afirmou ela. A empresa, segundo denúncias de moradores locais, não aplicou nem compactou qualquer material naquelas estradas, necessário para elevar o nível delas.
Além disso, outra denúncia ainda mais grave: a Project teria usado máquinas e equipamento da própria Setran para realizar os precários serviços. Josefina exibiu fotos e imagens em DVD para comprovar o uso ilegal do patrimônio público pela empresa.
Ela quer que o MP investigue a denúncia e, se for o caso, a devolução do recurso recebido pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário