Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Mulheres Advogadas da OAB/PA realiza, na noite de hoje, a palestra “Mulher na Política e suas conquistas”, proferida pela ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon. A ministra é membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e atua há 25 anos na atividade. A homenagem vai acontecer a partir das 18h, no auditório da Faculdade Ideal (Faci).
A conferência terá início às 19h30 e vai ressaltar a participação da mulher ativamente em cargos públicos e chefias, referindo-se ainda sobre a incidência cada vez maior de mulheres no Poder Judiciário. O Tema abordará ainda a participação da mulher em cargos políticos. “Por este ano ser eleitoral, percebemos a firmeza e coragem de muitas mulheres no plenário e isso é a valorização que queremos destacar”, ressalto a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PA, Hilda Bezerra.
Segundo dados do Setor de Inscrição da OAB-PA, durante 78 anos de atuação em Belém, a entidade tem em seu quadro funcional 6.955 advogadas, no entanto, apenas 4.335 estão exercendo a profissão ativamente. Para Hilda, a ministra do STJ é um exemplo de vida. “A doutora Eliana é um exemplo de como se fazer política. Sua presença servirá de incentivo para que outras mulheres ingressem em cargos públicos”, afirmou.
Dentro da programação, o momento cultural conta com a apresentação da soprano Márcia Alivert, em companhia da pianista Celina Chamié. Nesta ocasião, a Ordem prestará uma homenagem às mulheres que se destacaram no cenário político, social e jurídico de nosso Estado. Dezessete mulheres receberão diploma de honra ao mérito, que é entregue á mais de 20 anos, em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).
Fonte: Redação do blog, com informações da Ascom/OAB/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário