No Blog Dois em Cena, hoje, com o título acima:
To: Liberdade para os presos políticos em Cuba.
Seja humano, Lula!
Pela segunda vez, prisioneiros políticos cubanos imploram ao Presidente do Brasil que interceda junto ao Presidente de Cuba para impedir que torturas e maus tratos continuem sendo a tônica nas prisões cubanas, aplicada contra adversários políticos pela polícia sanguinária da ditadura cubana, que já dura mais de 50 anos.
Na primeira vez, a Embaixada do Brasil negou-se a receber a carta dos presos e Lula praticamente assistiu a morte, por greve de fome, de Orlando Zapata Tamaya, um operário, depois de mais de 80 dias de sofrimento e falta de atendimento.
Enquanto Zapata morria, Lula comemorava o seu reencontro com Fidel Castro, em fotos que chocaram os democratas e ativistas dos direitos humanos do mundo inteiro.
Agora, pela segunda vez, os presos políticos enviam carta à Lula, através da imprensa internacional, para que interceda pelo final da greve de fome de Guillermo Fariñas, um sociólogo que se encontra nessa situação desde o dia da morte de Orlando Zapata. Ele pede que sejam libertados os presos políticos doentes, vários deles em estado terminal, que necessitam de atendimento médico e do carinho dos seus familiares. Idosos e doentes não representam perigo algum. A pergunta que fica é: Lula sujará as suas mãos com o sangue de mais um preso político cubano?
Para ler mais, http://dois-em-cena.blogspot.com/2010/03/seja-humano-lula.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário