Cerca de 23% das obras de esgoto nas maiores cidades ainda nem começaram, mostra levantamento do Instituto Trata Brasil.
Do total de R$ 40 bilhões destinados pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal para investimentos em saneamento básico, menos de 20% foram aplicados até agora, último ano do programa. Das obras previstas, 23% ainda não saíram do papel.
Mesmo que toda a verba prevista seja investida, seriam necessários 7 PACs para que toda a população brasileira pudesse contar com os serviços de tratamento de água e esgoto.
Para acompanhar a alocação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no saneamento básico e sugerir soluções, o Instituto Trata Brasil está “De Olho no PAC” desde 2008, publicando periodicamente levantamentos sobre o tema. Os dados reúnem informações das cidades com mais 500 mil habitantes com obras do Programa.
Fonte: Blog Trata Brasil - http://tratabr.wordpress.com/2010/03/02/pac-investimentos-em-saneamento-basico-estao-atrasados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário