Smartphone é um telefone celular com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu sistema operacional. Os sistemas speracionais dos smartphones são “abertos”, o que significa que é possível que qualquer pessoa desenvolva programas que podem funcionar nesses telefones. Numa tradução livre, “smartphone” é um “telefone inteligente”. Usualmente, um smartphone possui características mínimas de hardware e software, sendo as principais: capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal e agenda de contatos que utiliza toda a memória disponível no celular.
Na verdade, a declaração de Herlihy corrobora o depoimento do presidente do Google, Eric Schmidt, durante palestra na Mobile World Congress 2010, em Barcelona, em fevereiro. Na ocasião, o executivo afirmou diversas vezes que pretende colocar o celular em primeiro lugar nos planos da companhia, antecipando a tendência dos próximos anos.
Herlihy afirmou à plateia de uma conferência em Dublin (Irlanda) que a oportunidade da computação nas nuvens vai permitir que qualquer aparelho móvel possa ser capaz de utilizar aplicativos. "No Japão, a maior parte das pesquisas feitas hoje são com smartphones, em vez de PCs", disse.
Fonte: EBand e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário