segunda-feira, 25 de junho de 2012

PROTELAÇÃO DE LEWANDOWSKI DEVE ATRASAR JULGAMENTO DO MENSALÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski respondeu, nesta segunda-feira, às pressões para que libere para julgamento o processo do mensalão, do qual é revisor, e sinalizou que o início do julgamento poderá não começar no dia 1º de agosto, como prevê a Corte.

Em resposta ao ofício enviado na semana passada pelo presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, Lewandowiski afirma que o tribunal, ao estabelecer a data para o início do julgamento do mensalão, definiu apenas a condição de "o revisor liberar o processo até o final de junho de 2012".

Ao dizer que tem "enviado todos os esforços possíveis", Lewandowski expôs que ficou incomodado com a cobrança do colega, ao argumentar que qualquer tentativa de precipitar julgamento pode gerar um "odioso procedimento de exceção". "Sempre tive como princípio fundamental, em meus 22 anos de magistratura, não retardar nem precipitar o julgamento de nenhum processo, sob pena de instaurar odioso procedimento de exceção", diz Lewandowski em sua resposta. Na prática, o ministro quer dizer que seu voto não estará liberado nesta segunda-feira ou amanhã.

Segundo a presidência do Supremo, para que o julgamento aconteça no dia 1º de agosto, o voto de Lewandowski teria que ser liberado nesta segunda-feira, para ser publicado no Diário de Justiça amanhã. Isso porque, segundo o regimento interno do STF, precisa-se contar 24 horas da publicação para que a defesa e a acusação sejam avisados e outras 48 horas para a que o processo entre em pauta.


PS: Libera, Lewandowski, libera, libera, libera!!! Julgamento do Mensalão do PT, JÁ!!!

Nenhum comentário: