quarta-feira, 21 de março de 2012

TRE/PA CASSA MANDATO DE VEREADORA DE MONTE ALEGRE

Marinete perdeu o mandato por infidelidade partidária

Antonino Oliveira de Vasconcelos, popularmente conhecido por "Toca", assumirá o cargo de vereador, em Monte Alegre, no Oeste do Pará, como primeiro suplente do PR. A Câmara Municipal apenas aguarda ser notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), que cassou, na manhã de ontem, o mandato da vereadora Maria Pereira de Macedo, "Marinete" (PSDB). A decisão foi unânime: 9x0.

Marinete perdeu o mandato por infidelidade partidária: eleita pelo PR, ela foi convidada pelo deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), no ano passado, a se mudar para o ninho dos tucanos. Com a garantia de segurança e proteção total do tucanato e do governo estadual, mas sem apresentar justa causa para a mudança, Marinete migrou levando todas as suas malas e cuias. Era a deixa que Toca esperava e correu atrás da vaga.

Agora, além da queda, o coice: o TRE, além de tomar o mandato de Marinete, ainda lhe aplicou multa de R$ 5 mil. A notificação ao Legislativo local não deve demorar. Ato contínuo, Toca assumirá a vaga ocupada por Marinete.  

Mas as mudanças no Legislativo de Monte Alegre devem continuar: Nélio Magalhães, vereador eleito pelo PMDB, também será julgado pelo TRE/PA pela acusação de infidelidade partidária, dentro de dias. Também no ano passado, Nélio resolveu abandonar seu partido - sem quê nem pra quê, mas tão somente por ordem de seu padrinho político, o deputado federal Wladimir Costa (PMDB). Também deverá se dar mal!

As mudanças no Legislativo local agradam o prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB). Com a posse de Toca, sua base de apoio passará a ter seis dos dez vereadores. Se confirmada a cassação de Nélio, os vereadores governistas passarão a sete.

5 comentários:

Anônimo disse...

A JUSTIÇA FOI FEITA E SERÁ COMPLETADA COM A PERDA DO MANDATO DO VEREADOR NÉLIO MAGALHÃES...O ENGRAÇADO DA HISTÓRIA: O VEREADOR NÉLIO ADORA JULGAR, CONDENAR E SENTENCIAR AS PESSOAS DURANTE O SEU PROGRAMA DE RÁDIO E AGORA ESTÁ PROVANDO DO PRÓPRIO REMÉDIO...HEHEHEHE... E O QUE VAI ACONTECER? ELE VAI CULPAR A TODOS DURANTE O SEU PROGRAMA IRRESPONSÁVEL, MENOS ELE PRÓPRIO...FAÇA-ME RIR...

Anônimo disse...

Cai uma oposição irresponsável, Marinete Macedo.

Anônimo disse...

Cai uma oposição irresponsável, Marinete Macedo.

Anônimo disse...

É muito facil pedir para o chefe da casa civil tirar o chefe do escritório de prainha ou substituir por perseguição politica, E agora será que a fácil voltar a ser vereadora, toma sua inconpetente.kkkkk

Anônimo disse...

É INFELIZMENTE PELO QUE EU SOUBE O GERENTE DE UMA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO PARÁ NO MUNICIPIO DE PRAINHA FOI TIRADO DO CARGO POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DA EX VEREADORA MARINETE SILVA DE MONTE ALEGRE. A JUSTIÇA JÁ ESTÁ SENDO FEITA. PENA QUE O ZENALDO NÃO TOMA CONHECIMENTOS DOS FATOS E VAI LOGO ATENDENDO O PEDIDO DE FULANO E CICLANO. E BOM TEM MAIS CUIDADO NISSO. NÃO COMETER O MESMO ERRO QUE O PT FEZ NO PASSADO.