quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

JADER TOMA POSSE, HOJE, E RECEBE BOLADA DUPLA DE AJUDA DE CUSTO

A posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) como senador da República acontece em sessão extraordinária, hoje, a partir das 15 horas. Por causa do período de férias, o evento será realizado no gabinete da presidência da Casa, com a presença dos integrantes da Mesa Diretora, e não no Plenário, como é de praxe.

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que ocupou o cargo de Jader em 2011, enquanto o Supremo não decidia sobre o caso, tentou suspender a posse, mas a medida foi negada pelo mesmo tribunal, ontem.

Jader Barbalho tem um dos mais movimentados currículos da política brasileira. Em 45 anos, conquistou dez mandatos de vereador, deputado, senador e governador pelo Pará. No mesmo período, foi acusado de corrupção, enriquecimento ilícito, sonegação e desvio de dinheiro público. Em 2001, renunciou ao Senado para escapar da cassação e foi parar na cadeia. Ainda assim, em 2010 elegeu-se senador com 1,8 milhão de votos, mas esperou até dezembro para ocupar a cadeira.

A Presidência do Senado, comandada pelo peemedebista José Sarney, apressou-se então para providenciar a posse de Jader. Feita ainda em 2011, a formalidade vai garantir polpudos ganhos ao parlamentar. Ele receberá duas ajudas de custo no valor de 26 723,13 reais cada - uma das parcelas será paga justamente por ele tomar posse em 2011. A outra será paga no início do próximo ano legislativo. Ele também terá direito a quatro diárias pelos últimos dias de 2011 (que somam 3 560 reais) e ao salário de janeiro, mês de recesso parlamentar.

2 comentários:

Socorro Carvalho disse...

Caro colega,

Mais um ano chega ao fim e com ele muitos planos se tornaram projetos e projetos se tornaram realizações concretas. Se tristezas existiram certamente foi apenas um chamado de alerta ou um convite a reflexão interior. Portanto, temos muito a agradecer. Outra vez nos preparamos para receber mais um ano,encarar novos desafios e automaticamente, novas conquistas. A você meu agradecimento pela troca de amizade ( que que virtual) mas que de alguma forma marcou nossa existência. Feliz 2012 e que outra vez possamos continuar conectados a esse mundo tão lindo, mesmo apesar de tantos desamores e desilusões. Grande abraço!
Socorro Carvalho
www.minhasinspiracoes.blogspot.com

Blog do Piteira disse...

Prezada Socorro,

te agradeço pelas gotas de otimismo e esperança.

Que nossa determinação na busca de nossos objetivos seja a energia maior a nos empurrar rumo às conquistas que cada um de nós e o Oeste do Pará precisam para alcançar o desenvolvimento, o bem estar, a felicidade!

Grande abraço!