quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

POSSE DE JADER SERÁ NO DIA 28

A Mesa diretora do Senado se reunirá extraordinariamente, no período do recesso parlamentar, para dar posse ao ex-presidente da Casa e ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA). A data, 28 de dezembro, segundo o primeiro-secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), atende aos prazos regimentais, entre eles o de disponibilizar cinco dias úteis para que a senadora Marinor Brito, que ocupava a vaga, possa recorrer da decisão. O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), será o relator do processo.

A posse de Jader quatro dias antes de acabar o ano vai lhe assegurar, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, duas ajudas de custo no valor de 26 723,13 reais cada. O senador receberá uma das parcelas justamente por tomar posse em 2011. A outra será paga no início do próximo ano legislativo. Questionado sobre os vencimentos que somam 54 000 reais, Jader disse que não havia sido informado sobre o tema. Ele também terá direito a quatro diárias pelos últimos dias de 2011 (que somam 3 560 reais) e ao salário de janeiro – mês de recesso parlamentar.

Cícero Lucena fez o anúncio da posse de Jader depois da reunião da Mesa Diretora. Ele negou que a Casa esteja propiciando um tratamento diferenciado para o peemedebista.

"O que estamos fazendo na Mesa é cumprindo o que foi determinado pelo STF", alegou.

Nenhum comentário: