quarta-feira, 21 de maio de 2014

OAB-PA INSTALA SUBSEÇÃO NA CIDADE DE MONTE ALEGRE


O evento de instalação da nova subseção e a posse dos seus diretores aconteceu na Câmara Municipal de Monte Alegre, em sessão presidida por Jarbas Vasconcelos

Na manhã de hoje, o presidente do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, fez a instalação oficial da Subseção da Ordem no município de Monte Alegre, no Oeste do Pará, e deu posse a sua primeira diretoria.

O evento aconteceu no salão plenário da Câmara Municipal, às 10h, com a presença de advogados e autoridades judiciárias locais, além de conselheiros estaduais e dirigentes regionais da OAB-PA e autoridades políticas locais.

A primeira diretoria da subseção local da OAB-PA tem o advogado Marco Aurélio Castrillon como presidente, além de Carim Melém Neto (vice-presidente), Leila Maria Rodrigues Pingarilho (Secretária Geral), Helenice Carvalho Gomes (Secretária Geral Adjunta) e Paulo Boaventura Maia de Medeiros (Tesoureiro).

Outros conselheiros estaduais da OAB-PA também participaram do evento, como o secretário geral Jader Kahwage e ainda Magda Abou El Hosn, Luzimara Moura Carvalho, Anna Karenina Carneiro e Patrícia Abucater. Também participaram os presidentes das subseções de Santarém, Ubirajara Bentes Souza Filho, e de Tucuruí, Marcelo Barreto.

O prefeito municipal José da Costa Alves (PT), o juiz da comarca local Thiago Tapajós, o promotor de Justiça Márcio Dias Leal e a deputada Josefina Carmo (PMDB) também prestigiaram o evento. A vereadora France Vasconcelos (PMDB) representou o Legislativo Municipal.

Prerrogativas - Ao se pronunciar, Jarbas Vasconcelos afirmou que levar as ações da Ordem ao interior do Estado foi um compromisso assumido com os advogados paraenses durante a campanha de sua reeleição à presidência da entidade, em 2012.

“O Pará tem dimensões continentais, e a presença da Ordem junto às comarcas do interior é necessária ao acompanhamento das demandas dos advogados, para ampará-los no exercício de suas prerrogativas profissionais, assim como para defender os interesses da sociedade civil dos mais distantes municípios do Estado”.

A subseção de Monte Alegre também vai acompanhar o trabalho dos advogados que atuam nas comarcas de Prainha e Almeirim.

A sede da subseção funcionará em imóvel localizado na Rua Lauro Sodré, próximo ao Fórum da Comarca local, no centro da cidade de Monte Alegre.

Nenhum comentário: