terça-feira, 20 de maio de 2014

LEVANTE DE 2013 AFETARÁ URNAS EM 2014?

"Existe uma tendência subjetiva de que as memoráveis jornadas de 2013 desemboquem nas urnas em 2014", escreveu o articulista

Trecho do artigo "Sucessão de governo: levante de 2013 afetará urnas em 2014?", de autoria do cientista político Edir Veiga, publicado há dois dias.

"A última pesquisa divulgada pela CNI/IBOPE em dezembro de 2013, revelou que dos 27 governadores apenas 4 obtiveram nota superior a 5. Ou seja, 90% dos governadores estavam reprovados na opinião pública dos estados naquele momento. Estes dados empírico revelam, desde aquele momento, uma tendência de derrota que deverá perseguir os governantes incumbentes em 2014 no Brasil.

Existe uma tendência subjetiva de que as memoráveis jornadas de 2013 desemboquem nas urnas em 2014. Caso esta tendência se materialize assistiremos a maior degola, do período republicano, de governantes e seus candidatos neste pleito próximo vindouro. Parece que vivemos o efeito de enxaqueca política da população causada pela insuficiência dos serviços públicos e pelo festival de escândalos protagonizados pela classe política e hipertrofiado pela mídia sensacionalista. Traduzindo: enquanto não for enfrentado da ineficácia, ineficiência e inefetividade dos serviços públicos a população tenderá a conceder avaliação negativa aos governantes, mesmo que eles tenham feitos outras obras, mas que não atendam a infraestrutura social. Notem, este é um texto ensaísta e que produz cenário prováveis".

Para ler mais,  http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/2467

Nenhum comentário: