terça-feira, 20 de novembro de 2012

DUDA RECORREU AO TRF PARA TENTAR SUSPENDER A ELEIÇÃO NA OAB-PA

Enquanto isso, Jarbas segue sua maratona de articulações e reuniões com advogados em busca da confirmação da vitória, amanhã

Depois de levar um sonoro NÃO do juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, da Justiça Federal em Belém, Eduard Klautau (Duda), candidato à presidência da OAB-PA pela chapa OAB+, não desiste da estratégia obsessiva de suspender a eleição marcada para esta quarta-feira, amanhã.

Ainda ontem, ele recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, em Brasília, insistindo na intenção tresloucada de adiar o pleito que vai eleger a nova diretoria da Ordem no Pará.

E é desesperada a estratégia de Duda justamente porque ele sabe que, realizada amanhã, como programada, a eleição vai apresentar resultado amplamente desfavorável à sua chapa 2, assim como à de sua aliada explícita Avelina Hesketh (chapa 2), que comunga da proposta, mas não a manifesta publicamente.

Ele tem a ilusão de que, com mais alguns dias de campanha, pode reverter a ampla vantagem que as pesquisas apontam à chapa 1 “OAB por Você”, liderada por Jarbas Vasconcelos, atual presidente da seccional do Pará. 

A primeira tentativa de Duda de suspender a eleição, através da Justiça Federal em Belém, foi amplamente repudiada por advogados paraenses nas redes sociais. Mas não resta a Duda outra alternativa. Já Avelina sabe que, se se juntar a Duda nessa empreitada inglória e antipática, terá dele um abraço de afogado. Por isso, até o papel de salva-vidas ela se recusa a fazer.

Como ele não aceitou juntar forças em uma única chapa de oposição contra o atual presidente da Ordem, então que se dane!

Duda está em Brasília, juntamente com a ex-presidente da Ordem Ângela Sales, ciceroneado por Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, buscando os meios judiciais que possam impedir a reeleição de Jarbas Vasconcelos à presidência da Ordem no Pará já nesta quarta-feira.

O agravo de instrumento apresentado por Duda ao TRF-1ª Região deve ser distribuído, ainda na tarde de hoje, para algum desembargador daquele tribunal despachar

Enquanto os adversários lutam para suspender a eleição, Jarbas Vasconcelos segue sua maratona de articulações e reuniões com advogados em busca da confirmação da vitória, amanhã.

Nenhum comentário: