A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe, amanhã e quarta, a visita dos principais dirigentes e especialistas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Durante o encontro serão apresentados detalhes sobre o Projeto UFPA 2.0 e as principais redes do IBICT acessíveis aos pesquisadores e alunos da UFPA.
A Universidade já possui um Acordo de Cooperação com o IBICT, por meio do UFPA 2.0, que deverá ser homologado, em breve, pelo Conselho Superior da Universidade (CONSUN). “O IBICT possui redes com periódicos científicos, revistas eletrônicas e outros serviços em rede, como apoios técnicos e treinamentos em diversas áreas. Por meio desta parceria, podemos nos inserir, por exemplo, na Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos de Base Mineral, que disponibiliza dados sobre conteúdos e práticas a respeito desta atividade. O Pará, um polo mineral brasileiro, ainda não estava ligado a esta Rede”, explica Marcelo Caio de Miranda e Silva, consultor do Projeto UFPA 2.0, da Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA (Prointer).
“Essa é uma oportunidade única para toda a comunidade universitária conhecer detalhes sobre o UFPA 2.0 e fechar acordos e parcerias com o IBICT para o fortalecimento das diversas ações realizadas na Instituição. A programação da tarde é reservada para conversas e negociações para a definição de ações concretas entre os nossos professores, alunos e o Instituto”, convida o consultor da PROINTER.
Mais Informações: http://www.ufpa.br/ufpa2.0/
Fonte: Ascom da UFPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário