domingo, 11 de abril de 2010

MP VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE "MENSALINHO" NA CÂMARA DE BELÉM

De tão fortes e evidentes as suspeitas, ao Ministério Público Estadual não restou outra atitude: vai mandar uma equipe de promotores à Câmara de Belém, amanhã, para iniciar investigação de denúncia de que empresários de ônibus estariam alimentando um mensalinho de R$ 10 mil a cada um dos vereadores da base aliada do prefeito Duciomar Costa (PTB) na Casa.

No ano passado, os vereadores da base aliada aprovaram projeto de lei enviado pelo prefeito Duciomar que perdoou dívidas dos empresários de ônibus cuja soma total foi superior a R$ 60 milhões .

Os vereadores sob suspeita negam, claro, o recebimento de qualquer tipo de propina. Os da oposição garantem que as evidências falam por si. "Alguma coisa existe e não adianta dizer que não", afirmou o vereador José Scaff (PMDB).

A partir de amanhã, o tempo vai estar ainda mais pesado no Legislativo municipal. Já está na Casa uma equipe do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) investigando denúncias de irregularidades nas prestações de contas de gestores anteriores e também do atual.

Nuvens cúmulos-nimbos estão estacionadas sobre a Casa. O pau d'água desaba a qualquer momento.

Nenhum comentário: